Conforme o prefeito, muitas pessoas passaram pelo local e sentiram-se constrangidas. Por quê será?

Tubarão

Na manhã desta sexta-feira (10) ocorre, em Tubarão, o 1° mutirão de limpeza “Nossa cidade de cara limpa”. Os itens básicos para arrecadar os resíduos, como luvas e sacos de lixo, são disponibilizados pela Fundação de Meio Ambiente (Funat).

O trajeto de limpeza foi traçado da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) até a ponte Dilney Chaves Cabral, seguindo pelas margens direita e esquerda do rio, e passando também pelas calhas.

O prefeito Joares Ponticelli arregaçou as mangas, colocou as luvas e participou da ação. “Me emocionei quando ouvi as pessoas passarem por aqui e se prontificarem a participar dos próximos. O rio é o nosso maior patrimônio, precisamos também envolver as crianças”, declarou.

Conforme Ponticelli, a ação também é uma forma de mostrar o bom exemplo, especialmente às pessoas que não contribuem e poluem o rio. “Muitos passaram por aqui e sentiram-se constrangidos”, lamentou o prefeito.

A estimativa do diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, é de que sejam recolhidas até oito toneladas de lixo ao fim do mutirão.

A Câmara de Vereadores e o Exército são parceiros no projeto.