Inauguração contou com mais de 500 pessoas da comunidade  -  Foto:Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul
Inauguração contou com mais de 500 pessoas da comunidade - Foto:Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul

 

Capivari de Baixo
 
Um dos maiores Centros de Educação Infantil da região teve o primeiro dia de aula ontem. A inauguração, na segunda-feira à noite, foi emocionante, especialmente porque a instituição leva o nome da mãe do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB).
 
O CEI Anita Brunel Alves, tem capacidade para atender com qualidade 123 alunos de 0 a 5 anos, em período integral. O bairro para a implantação do projeto não foi escolhido aleatoriamente. A comunidade do Três de Maio é a que mais possui crianças em idade escolar.
 
“Os papais e mamães terão agora um lugar confortável para deixar seus filhos durante o expediente no trabalho. A creche é ampla e está muito bem equipada”, destacou o prefeito. Ontem, no primeiro dia de aula, a timidez das crianças logo foi trocada pela euforia, com tantos brinquedos. Uma delas era Larissa, filha do casal Patrícia e Bento Fidelis.
 
“Gostamos muito da nova creche e também das professoras. Tenho certeza que nossa filha ficará bem assistida aqui”, elogia o pai. A direção no novo ficará a cargo da professora Janaína Aparecida Batista Alexandre, que atuava na secretaria do CEI Maria Magdalena, também na comunidade de Três de Maio.