sábado, 20 abril , 2024
Início Geral O presente de Natal foi a liberdade do passarinho

O presente de Natal foi a liberdade do passarinho

0
O presente de Natal foi a liberdade do passarinho

Samuel é um garotinho de 8 anos, que reside em Braço do Norte e frequenta a escola, assim como a grande maioria das crianças da sua idade. Até aí nada de novo não é verdade?

Ele também gosta de brincar, disputar jogos virtuais (Roblox é o seu preferido), porém, ele tinha um grande desejo, não muito comum para as crianças da sua idade e essa vontade valeu uma troca pelo presente de Natal. Mas o que o Samuel fez de tão especial assim?

O pai de Samuel, Marcelino de Souza, tinha um passarinho – uma coleirinha – preso em uma gaiola e o maior sonho do menino naquele momento era libertar o passarinho para que o bichinho pudesse “ganhar o mundo”. Esse desejo, foi despertado pela professora Neide Oenning Wiggers Fernandes no final de 2018, quando ele estava no primeiro ano primário.

Em sala de aula, a professora fez um trabalho de conscientização, mostrando sobre a importância dos animais livres, entre eles os pássaros, o que na hora já despertou a memória do pequeno Samuel, e a partir desse dia, esse se tornou seu objetivo.

Como os argumentos do garoto não estavam surtindo efeito, as vésperas do último Natal, ele propôs trocar o presente que ele ganharia – um skate para brincar nas pistas – pela liberdade da pequena ave.

Seu pai ainda relutou e argumentou que fazia três anos que a ave estava presa, que recebia todos os cuidados que precisava e que receava que solta, alguém a prendesse novamente e não cuidasse tão bem.

Mas o menino não desistiu e nesse fim de semana acharam um caminho para resolver essa questão. Pai e filho foram na casa de um tio que mora no interior e lá, depois de acariciar a avezinha por alguns minutos, como quem conversasse com a alma do bichinho, em um verdadeiro gesto de despedida, Samuel pegou o passarinho em suas pequeninas mãos bondosas e a impulsinou para o ar.

Ela voou alguns metros, até alcançar a primeira árvore, onde pousou e ficou observando tudo ao seu redor, numa demonstração clara de que estava naquela momento iniciando sua readaptação a uma nova vida, diante de uma natureza farta em alimentos, água e o principal, a liberdade! Essa que é um direito que todas as aves possuem.

Samuel acompanhou o primeiro vôo com um sorriso no rosto e a expressão de ver seu sonho realizado! Finalmente o presente de Natal que ele mais desejava, acabava de realizar. E quanto ao skate para poder brincar nas pistas com os amigos? Esse vem em uma próxima oportunidade, mostrando que muitas vezes, as crianças tem muito mais empatia que um adulto.

 

Verified by MonsterInsights