Para Maurício, a educação e a segurança são questões primordiais
Para Maurício, a educação e a segurança são questões primordiais
Silvana Lucas 
Tubarão
 
Com 40 anos de magistério e mais outros tantos de atividade política, Maurício da Silva se diz experiente e pronto para assumir o cargo de deputado estadual, caso seja decidido pelo Partido da República (PR), na convenção, no mês de junho, para a escolha dos candidatos.
 
“Temos dois importantes planejamentos dentro do partido, um em âmbito regional, que é construir comissões provisórias em todas as cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), e no estado, eleger de três a quatro deputados estaduais nas próximas eleições”, informa o pré-candidato à Assembleia Legislativa.
 
Para Maurício, que é o atual presidente do PR na região, o essencial de um deputado estadual para Tubarão e municípios vizinhos é ter representatividade e congregar forças.
 
“Estamos abandonados do ponto de vista de uma representação participativa na Assembleia. A minha forma de trabalho é agregar todas as classes de direito e colocar em prática os inúmeros projetos que já existem, para desenvolver o sul catarinense”, define.
 
Nas aulas na universidade e nas muitas palestras que ministra no estado, principalmente voltadas para jovens, Maurício enfatiza que ser um exemplo é a melhor forma de ensinar uma pessoa pública.
Do gosto pelo conhecimento adquirido nos livros, a política, para o professor, faz parte de suas características, que diz ter nascido ou ressaltado nos primeiros bancos da escola.