Nei Ascari é candidato
Nei Ascari é candidato

Tubarão

José Nei Ascari, deputado estadual pelo PSD, diz ter iniciado a carreira política quase sem pretensões. A paixão iniciou quando foi prestigiar o pai, eleito duas vezes prefeito de Grão-Pará, cidade onde nasceu, e em determinado momento de uma convenção, familiares e conhecidos o convenceram a ser candidato.
 
Aos 24 anos foi eleito o mais novo prefeito do estado, quando foi o chefe do executivo de Grão-Pará. Atualmente, confessa que gosta da política pelo poder que tem de realizar projetos e ter a oportunidade de ajudar a melhorar a vida das pessoas.
 
Quanto ao futuro, para o atual deputado estadual e possível candidato à reeleição na Assembleia, sua candidatura dependerá do partido e da população, que já manifesta apoio. “Tenho recebido muitas mensagens de incentivo para continuar os meus trabalhos e acredito que cumprir bem o mandato no qual se é eleito, com base nos resultados, outros caminhos podem se abrir”,  resume o deputado estadual.
 
Ao ser questionado pela vinda de uma montadora chinesa para a cidade de Imbituba, o parlamentar, que também acompanhou a viagem do governador ao oriente neste ano, diz que já houve muitos avanços nas negociações. “Já foram abertas as exportações de carne suína para o Japão e a tendência é que se a empresa estrangeira vier para o Brasil, com certeza será para a região sul do estado, entre os municípios de Tubarão a Imbituba”, finaliza Nei.