A expansão do coronavírus na Amurel elevou o alerta das autoridades municipais. Em um dos piores cenários, a contaminação atinge todos as cidades da região com um número de infectados que já ultrapassou há um bom tempo mais de um mil infectados.

Os casos fatais de infecção por coronavírus também estão subindo mais rapidamente. Em Tubarão, por exemplo, já são seis óbitos, Braço do Norte, três pessoas morreram em decorrência da infecção e em Laguna, duas mortes, a última nesta sexta-feira (10).

O número de casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, tem aumentado de forma expressiva em Imbituba. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) confirmou, nesta sexta-feira, por meio da Vigilância Epidemiológica, a ocorrência de 16 pacientes infectados. Destes, dois foram confirmados por teste rápido e 14 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Os 14 casos contraíram a doença por transmissão comunitária, e os outros dois por contato com outras pessoas positivadas. Atuamente, a cidade tem 465 casos confirmados, 392 recuperados, 73 pessoas em tratamento e 83 casos monitorados. Foram descartados 2279 testes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo, em boletim epidemiológico informou que 177 foram infectados pela doença no município. Assim como a Capital da Baleia-Franca, a cidade não registrou nenhum óbito. O informe mostra que 130 pessoas já estão recuperadas e há 37 pacientes suspeitos. Além disso, 79 pessoas são monitoradas e 937 testes foram descartados.

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul