O número de casos confirmados da Covid-19 em Braço do Norte aumentou para 178, de acordo com o boletim da Secretaria de Municipal da Saúde, divulgado nesta terça-feira (23). Conforme o levantamento, cinco novos casos foram registrados nas últimas 24 horas.

A Cidade do Vale monitora 26 pacientes e há 60 suspeitos com a doença. Foram realizados no município 1008 exames, no entanto, descartados 770. Em tratamento por causa da infecção há sete pessoas e desde abril o município contabiliza duas mortes em decorrência do novo coronavírus. Uma idosa se 84 anos e um homem de 37 anos.

Em Santa Catarina há 17.937 pacientes com teste positivo para Covid-19, destes,14.824 se recuperaram e 2.857 estão em acompanhamento. O número foi divulgado nesta segunda-feira. Desde o início da pandemia, 256 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,43%.

O crescimento no número de casos também está associado ao comportamento da sociedade e ao retorno de parte das atividades econômicas no Estado, com a reabertura de estabelecimentos de diversos segmentos. O número de pessoas que circulam no comércio e demais espaços públicos aumentou o contato físico entre as pessoas e diminuiu o isolamento social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social que diminui o contato entre pessoas.