Angelica Brunatto
Tubarão
 
 
Após algumas semanas sem um nome à frente da secretaria de saúde da prefeitura de Tubarão, o nome do novo gestor foi anunciado ontem. A partir de hoje, o médico anestesista Flávio Geraldo Vieira assume o cargo deixado Albertina Carvalho, a Beth Xuxa, que deixou o posto para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores.
 
Flávio atende nos hospitais Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e Socimed. O anúncio, ainda extra oficial, foi feito ontem pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). A portaria, necessária para que a posse, efetivamente, ocorra, ainda não foi assinada.
 
O novo secretário de saúde conheceu as instalações e os trabalhos da secretaria na manhã de ontem. Ele estava em companhia do prefeito e do coordenador da equipe médica dos ESFs, Roger Augusto Vieira e Silva. Logo que assumir o posto, Flávio deverá reunir todos os profissionais da pasta a fim de conhecer melhor as necessidades da população. 
 
Pelo pouco que foi sinalizado, a ideia é dar continuidade as projetos que já estão em andamento e, também, implementar ações na área. Um dos focos do novo gestor será a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, cujas obras iniciaram há pouco semanas.