Tubarão

O vereador licenciado em Braço do Norte e ex-secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), na Cidade do Vale, José Ricardo Medeiros é o novo gestor da ADR de Tubarão. Medeiros iniciou o seu trabalho na Cidade Azul nesta sexta-feira (10), ele ocupa o lugar de Nilton de Campos, que comandou a agência desde junho de 2016.

No último dia 1º, José Ricardo foi exonerado da ADR de Braço do Norte, isso porque o governo do Estado extinguiu quatro secretárias e 15 ADRs . Na região a da Cidade do Vale e Laguna deixaram de existir, os trabalhos foram incorporados a regional de Tubarão. Desta forma, foram desligados 185 cargos comissionados. Nesta sexta-feira com a nomeação, ‘o novo secretário’, não poupou agradecimentos em sua página em uma rede social. “Só tenho a agradecer. Assumo a ADR de Tubarão, onde as responsabilidades aumentam e meu anseio de fazer o melhor também”, pontuou.

Após deixar a função na agência em Tubarão, Nilton ocupará já nos próximos dias o cargo de secretário de Urbanismo, Mobilidade e planejamento na administração municipal. Ele recebeu o convite do prefeito Joares Ponticelli. “Saio da ADR com a certeza de que nossa região contribuiu muito para o desenvolvimento do Sul, acreditando ainda mais na gestão pública, e tenho a certeza de que políticos como Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira fizeram e ainda vão fazer muito para o bem das pessoas de nosso Estado”, assegura.

Nilton, é natural de Tubarão e mora na cidade desde que nasceu, estudou em diversas escolas da cidade e é técnico em laboratório. Tem graduação em gestão pública e foi vereador por três  mandatos. Na administração pública foi secretário de governo, secretário de desenvolvimento urbano, responsável pelas pastas de desenvolvimento rural, serviços públicos e infraestrutura.