O Corpo de Bombeiros Militar da Cidade Azul celebrou de maneira informal nesta quinta-feira (2), Dia do Bombeiro, o recebimento do novo prédio que faz parte da ampliação das instalações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar. As obras tiveram um custo de quase R$ 1 milhão e foi viabilizada com recursos provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros (Funrebom).

O novo espaço abrigará toda a parte operacional do batalhão, além de alojamentos, sala de aula, academia e outros ambientes. São 600 metros quadrados de área construída que dobrarão a área total de estrutura.

Assim que a empreiteira responsável terminar os trabalhos nos próximos dias, o Corpo de Bombeiros Militar começará a preparar os novos mobiliários e a mudança, que deve ser concluída em até 60 dias.

A nova estrutura está praticamente concluída, resta somente alguns acabamentos nas partes elétrica e hidráulica, e limpeza geral.

Corporação recebe visita do prefeito
O prefeito Joares Ponticelli fez uma visita ao prédio de três andares junto com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo e coronel César Nunes, Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar.

“É muita satisfação ver essa obra pronta. As antigas instalações não estavam à altura da importância da atuação do nosso Corpo de Bombeiros Militar, mas agora o batalhão tem um moderno equipamento com toda a estrutura necessária para um bom desempenho dos serviços prestados à população”, comemorou.

Funrebom – O Fundo de Reequipamento do Corpo e Bombeiros é uma contribuição facultativa que chega aos contribuintes junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Hoje, a taxa do Funrebom é de 0,1 UFM (R$ 15,93).