No final da tarde desta sexta-feira (7), o Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos de saúde dos municípios da Amurel, apresentou novas recomendações aos municípios, sobre medidas de combate ao novo coronavírus. O Comitê é o órgão consultivo legal, na orientação dos municípios para essas questões, conforme determina legislação estadual.

A região da Amurel ainda está na condição grave, pela matriz de risco estabelecida pela secretaria de Saúde do Estado. Com as recomendações do comitê, levando em conta essa condição, a prefeitura de Tubarão publicou novo decreto, valendo por sete dias, praticamente prorrogando o decreto que está em vigor até a meia-noite desta sexta-feira (7).

Apenas duas alterações foram efetuadas: a autorização para o funcionamento do comércio neste sábado (8), até 17 horas, em virtude do Dia dos Pais e a possibilidade de autoescolas poderem ministrar as aulas teóricas de forma remota.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul