Tubarão

O time de colunistas do Jornal Notisul receberá um grande reforço a partir desta semana. O educador Fernando Darci Pitt estreia a sua coluna semanal ‘Tecnologia e educação’, que será publicada às quintas-feiras.

Fernando é formado em Engenharia de Materiais e leciona há 15 anos. Atualmente, é diretor da unidade do Senai de Tubarão. De acordo com o profissional, a tecnologia e as novas formas de comunicação estão presentes em todos os momentos da vida. “Vamos abordar sobre a influência da tecnologia e a necessária e constante qualificação dos jovens. Além disso, daqueles que estão há algum tempo no mercado de trabalho”, explica.

Ele pontua que é preciso engajar os jovens, facilitar a aprendizagem e oferecer aulas dinâmicas. “Abordamos diversas possibilidades para inspirar professores e alunos na busca pelo conhecimento compartilhado. Quem não se qualificar viverá um problema sério de empregabilidade. São informações que vão ao encontro do leitor”, assegura.

Conforme o professor, a tecnologia está cada vez mais presente nas relações e no dia a dia do brasileiro. As relações interpessoais se adaptaram a esse novo modo de se comunicar. Porém, não é apenas nesse campo que a inovação ganha espaço. “Atualmente, tecnologia e educação têm andado lado a lado, de modo a auxiliar e aumentar a aprendizagem. A intenção é que a aplicação entre tecnologia, educação e mercado de trabalho seja feita de forma a atrair mais recursos”, observa.