#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno
#Pracegover foto: na imagem há um homem de terno

Novas indicações para uso do fármaco Dapagliflozina. Com esse tema, foi realizada, dia 20 de outubro, a 25ª Educação Médica Continuada do Complexo Médico Provida, em Tubarão. Palestra conduzida pelo endocrinologista, Dr. Daniel Meller Dal Toé (CRM: 12.771/ RQE: 6.486), que trouxe informações, aos demais médicos, recentes pesquisas sobre o uso do tradicional remédio em novas aplicações medicamentosas.

“O diabetes é uma doença muito prevalente, que tem crescido muito, em que um dos grandes fatores é a obesidade. Entre as diversas descobertas atualmente, tem a classe ISGLT2 em que a Dapagliflozina faz parte, indicando que esse fármaco não é só eficiente para o controle da diabetes tipo 2, como também se mostrou eficaz na prevenção de problemas nos rins e também no coração. Estudos apontam para mudança de paradigma no uso deste medicamento”, destaca o endocrinologista.

No passado, o médico ressalta que o diabetes era tratado como uma doença isolada. Não se pensava como algo múltiplo, como um problema associado a outras enfermidades, como a hipertensão e etc.

“Nos últimos 20 anos não se viu nada novo que pudesse melhorar as funções dos rins, para evitar falência renal. Estudos agora apontam para avanços no uso do Dapagliflozina nesses pacientes, que se mostram positivos na prevenção de problemas renais e também na prevenção de doenças cardíacas. O que não podemos esquecer é que paciente diabético tipo 2, geralmente apresenta várias complicações em saúde e temos o dever de auxiliá-lo a viver mais e melhor”, completa Dr. Daniel.

Edição

A 25ª edição da Educação Médica Continuada (EMC) do Provida contou com a presença de endocrinologistas, cardiologistas e clínicos, e com o apoio do Laboratório Astrazeneca do Brasil.

Aperfeiçoamento

A Capacitação Médica Continuada são cursos de aperfeiçoamento científico direcionados aos médicos das diversas especialidades. Encontros periódicos para desenvolver competências, estimular conhecimento e contribuir para melhorias no atendimento aos clientes do Complexo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida