#Pracegover foto: na imagem há uma mão e uma folha
#Pracegover foto: na imagem há uma mão e uma folha

Sabe aquela música infantil ‘chiclete’, que não sai da cabeça? Você que é pai, mãe, tio, tia, avô, avó ou um parente próximo e presente de uma criança com certeza já ouviu a canção ‘Fazendinha’, do desenho animado ‘Mundo Bita’. Inclusive vamos colocar um trechinho e não há dúvida que você irá cantar e não apenas ler: “Bom dia! O sol já nasceu lá na fazendinha, acorda o bezerro e a vaquinha, que já cocoricou dona galinha/. Levanta, que o cavalinho já pulou da cama, que o pintinho tirou seu pijama e o porquinho já caiu na lama/. Lá na fazendinha é manhã, deixa de manha e vem pra cá, que o sol raiou e agora é hora de brincar/”…

Nesta terça-feira (31), a Fazendinha invadiu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Como ocorreu a invasão? Por meio da leitura da premiação de uma rifa realizada por uma escola. Entre os prêmios estão porco, pato, galinha, galo, ovos, salame, torresmo, queijo, galinha com pintinhos, aquário com peixe, filé de peixe, cuca entre outros itens que seguem o tema fazenda. Os itens e animais foram doados por famílias da comunidade e seguem o tema da rifa.

A leitura da premiação da rifa temática, fez os parlamentares caírem na gargalhada durante a sessão na Câmara de Vereadores. A vereadora e professora Elisabeth Bortolotto (PP) fez a leitura de cada um dos 15 lugares da rifa que serão sorteados no fim deste mês. O presidente da Casa Legislativa Evandro Gava (PP) precisou pedir a atenção dos colegas, que estavam aos risos. Os legisladores não conseguiram se conter quando a parlamentar fez a leitura do 11º prêmio: “Décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos”.

Conforme a diretora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, Jussara Laíde Savio,  o valor arrecadado na edição atual vai custear presentes e alimentos para os estudantes no Dia das Crianças. O preço de cada número é de R$ 2 e as vendas estão previstas para terminar no próximo dia 14. O sorteio será no dia 20.

As vendas dos bilhetes da rifa dispararam após a sessão. O vídeo com a leitura da premiação viralizou nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. Os interessados em adquirir a rifa podem fazer contato pelo fone 3436-1604.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul