Um grave acidente acabou ferindo quatro pessoas, três delas da mesma família, na manhã desta sexta-feira (6), no Morro do Caravaggio, no limite entre os municípios de Nova Veneza e Criciúma.

A colisão aconteceu após o GM Celta, com placas de Criciúma, que subia pela rodovia AE-446A, invadir a pista contrária e bater de frente com uma Toyota Hilux de Nova Veneza. Com a força do impacto, um dos ocupantes do Celta, uma criança de apenas um ano de idade, foi arremessada para fora do veículo, a princípio o bebê teve apenas ferimentos leves.

O condutor, de 35 anos, teve escoriações por todo o corpo, um corte profundo no lábio e suspeita de fratura no quadril. Também estava no veículo uma mulher, de 18 anos, com suspeita de fratura em um dos braços e nas duas pernas.

Todos foram encaminhados para o pronto atendimento do Hospital São José em Criciúma. Após a colisão, o motorista, de 37 anos, da Hilux, não teve ferimentos aparentes, mas acabou sendo conduzido ao hospital por reclamar de dor na região do peito.

A polícia suspeita que os ocupantes do Celta não estivessem utilizando equipamentos de segurança como: cinto e cadeirinha. Prestaram apoio na ocorrência, os socorristas do SAMU, Corpo de Bombeiros de Forquilhinha e Criciúma, Polícia Rodoviária Estadual de Cocal do Sul e Polícia Militar de Nova Veneza.