A nova ponte sobre o Rio Tubarão, que ligará as ruas Uruguai (Vila Moema) e Padre Nóbrega (Revoredo), está com uma parte preenchida com as pré-lajes sobre as vigas lançadas há algumas semanas. No total serão 2.652 peças pré-moldadas que formarão a primeira superfície da travessia.

Até agora cerca de 500 das primeiras 900 pré-lajes da parte central da ponte foram fixadas. Cada peça, de concreto de 1,50m x 0,60m, é fixada entre as vigas e tem a função de fechar o vão. Concluída essa etapa, é feita a concretagem da primeira superfície.

Na próxima semana, a empreiteira responsável pelas obras vai executar a segunda etapa de colocação de vigas. Serão mais 42 estruturas que completarão mais de 90% da forma final da ponte.

A ponte terá comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados. A obra representa um investimento de R$ 9.166.995,87.

Fotos: Marcelo Becker/Decom/PMT/Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul