Foto: Prefeitura de Tubarão

Fo liberado no final da tarde desta quinta-feira (5), o tráfego na nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo. Ao longo do dia, a nova via recebeu a camada asfáltica, uma das últimas etapas para a liberação do trânsito no local. Os trabalhos de acabamento na calçada e sinalização continuam a ser finalizados.

A partir da liberação da nova ponte, a via de madeira provisória será fechada até a remoção completa. O município de Tubarão investiu na obra R$ 1.075.157,16, oriundos de recursos próprios.

A antiga estrutura ficou condenada após os danos causados pela enxurrada do dia 24 de maio de 2019 e foi demolida, dando lugar a uma edificação com quase 22 metros de extensão e cabeceiras mais afastadas, o que vai permitir que o rio Corrêa volte a ter quase 14 metros de vão livre.

A antiga ponte tinha as cabeceiras no leito do rio e um vão com um pouco mais de quatro metros de largura, provocando afunilamento e apreensão dos moradores, durante o período de chuvas.

“Vai reduzir as chances de cheias, já que represa artificial que era antiga ponte deixou de existir”, destaca o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Murilo Damian Ribeiro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul