As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo, no bairro Monte Castelo, em Tubarão, entraram na fase de acabamentos após concluída a concretagem de todo o pavimento sobre as pré-lajes. Nos próximos dias, a empresa responsável pelas obras irá concluir as colunas para fixação dos guarda-corpos.

Esses equipamentos de proteção para ciclistas e pedestres é a última tarefa da parte estrutural prevista na contratação da empreiteira. Na sequência, a prefeitura fará a rampa de acesso entre a pista e o pavimento da ponte, o asfalto nos 22 metros de extensão da travessia e, por fim, a sinalização.

A construção da nova ponte representa uma nova realidade para o Rio Corrêa na altura da rua Sílvio Búrigo, já que as atuais cabeceiras foram construídas em um ponto que preservou a largura natural de quase 14 metros do leito do rio. A antiga ponte, danificada na enxurrada de maio do ano passado e condenada pela Defesa Civil, tinha as cabeceiras no leito do rio e um vão com um pouco mais de quatro metros de largura, o que gerava um afunilamento e situação de perigo em tempos de cheias.

O investimento do município na obra é de R$ 1.075.157,16, com recursos próprios.

Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT