Um novo recurso permitindo mensagens temporárias foi anunciado pelo WhatsApp. Nessa modalidade, o conteúdo enviado não ficará armazenado na memória do destinatário da mensagem, mas só durante um tempo determinado.

O usuário deverá ativar o modo de desaparecimento de mensagens. Nessa situação, o envio para um chat de conversa ficará no espaço para onde foi encaminhado o texto ou áudio durante sete dias.

Já a configuração ainda será definida pelos administradores nos casos dos grupos.

A plataforma declarou, por meio de um comunicado institucional, que a intenção é fazer a conversa ficar “mais privada”. A companhia argumentou que o prazo de uma semana foi escolhido em uma tentativa de equilíbrio entre o não armazenamento de conversas para sempre e a manutenção do conteúdo por alguns dias.

O recurso também reforça o caráter de defesa da privacidade dos usuários, ao permitir trocas de mensagens que não ficarão registradas.
Fonte: Agência Brasil/Edição Notisul/Foto: Pixabay/Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul