#Pracegover Na foto há uma pessoa com luva branca segurando um frasco de vacina na ponta dos dedos
#Pracegover Na foto há uma pessoa com luva branca segurando um frasco de vacina na ponta dos dedos

A vacinação contra a Influenza (H1N1) continua em Tubarão. Nesta terça-feira (18) a imunização abre para o grupo com 60 anos ou mais.

Para receber a imunização, é necessário comparecer até uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou na Sala de Vacinação Central (Policlínica), portando um documento de identidade com foto, comprovante de residência e a Carteira de Vacinação Nacional do SUS.

Por se tratar de uma vacina que muda de formulação todos os anos, quem a recebeu em 2020, precisa novamente ser imunizado, para se manter protegido contra a doença. Outra informação importante é que ela começa a fazer efeito e o organismo desenvolve anticorpos a partir de 15 dias de aplicação.

Recomenda-se que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Por fim, reforça-se que podem ocorrer reações à vacina contra a Gripe A, como dor no local da injeção, febre, mal-estar e dor muscular.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão