Os membros da diretoria querem deixar a Apae pronta para início das aulas no próximo mês.
Os membros da diretoria querem deixar a Apae pronta para início das aulas no próximo mês.

Karen Novochadlo
Tubarão

A nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão tomou posse ontem. Noilda Fogaça deverá ficar à frente da entidade por três anos. Hoje, são 250 alunos.


Para os próximos anos, a presidenta pretende realizar melhorias na infraestrutura da sede. “Temos goteiras no segundo andar e estamos com uma estrutura precária”, lamenta Noilda. “Queremos deixar tudo em ordem para o início das aulas em fevereiro”, conta.


Outra proposta de sua plataforma é a compra de um ônibus adaptado para a instituição, que hoje não dispõem deste tipo de veículo.


Noilda recebeu o convite para concorrer a eleição de outros membros de sua chapa, por causa do trabalho social que desempenha através do Rotary Club. “Sempre procurei ajudar no que pude, como doar cadeiras de rodas e fraldas descartáveis”, relata.


Durante a cerimônia de posse, o ex-presidente da Apae, Jairo Cascaes, relatou alguns de seus atos. Durante os seus últimos anos, procurou sanar dívidas trabalhistas da entidades e oferecer mais qualidade na educação, dentre outras iniciativas.


“Eu assumi durante uma situação delicada. Honrei e sanei todas as dívidas”, comemora Jairo. O ex-presidente ficou à frente da Apae por dois mandatos consecutivos (um de dois anos e outro de três). Também já foi presidente em outras ocasiões.


A eleição foi realizada no dia 16 de novembro. Pais de alunos e associados participaram da votação.


Nova diretoria
Toda a diretoria da Apae. Confira o nome dos novos membros.
– Vice-presidente: José Antônio da Rosa.
– 1ª secretária: Lúcia Beatriz Althoff de Souza.
– 2º secretária: Eliane Fernandes.
– 1ª diretora financeira: Zeneida Nunes Belmiro.
– 2ª diretora financeiro: Conceição Aparecida.
– Diretor social: Edmar Nandi.
– Diretor de patrimônio: Valdir Batista.
– Os conselhos Fiscal e Administrativo também foram trocados.