A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, que comandará a entidade pelos próximos dois anos, foi empossada na noite desta terça-feira (26) durante a última assembleia do ano da CDL. A nova diretoria, tendo como presidente empossado Rafael Gomes Silvério, substituindo Harrison Marcon Cachoeira, assume o cargo em primeiro de janeiro de 2020. 

A solenidade contou a presença do prefeito Joares Ponticelli, do presidente da Acit, Edson Antônio, e de várias outras autoridades e representantes de entidades, e lotou o Resturante Seven´s.

Na assembleia festiva de Natal, aconteceu também uma homenagem ao ex-presidente Dalmiro Nunes, recebendo uma placa e um livro dos 50 anos da CDL.  

Também foi registrado a entrega de prêmios aos vencedores locais do Recicla CDL na Escola. Dois estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino, Alice B. Redivo e Isabela de Souza Nascimento, receberam vale-compras de R$ 500,00 cada um. As duas professoras que orientaram os trabalhos, Edilene Furlan de Bona e Jorrana de Souza Izidório, ganharam um jantar para casal.

ISO 9001

Durante a assembleia a CDL Tubarão recebeu a certificação ISO 9001, uma ferramenta estratégica usada na maioria dos países e que tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. Para obter a certificação da ISO, a empresa deve cumprir certos requisitos para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através da ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

O vice-presidente da Fedração das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Walmor Jung Júnior, ressaltou a importância da certificação para a gestão da CDL Tubarão, acentuando que a entidade lojista é a primeira de Santa Catarina a receber a ISO 9001. 

Posse

O presidente Harrison Marcon Cachoeira ressaltou em seu pronunciamento que não é uma tarefa fácil administrar uma entidade como a CDL com 53 anos de história.  “Afinal representar mais de 800 associados com todos os seus anseios e desejos, com ramos completamente distintos, exige muita  dedicação e compreensão. Mas foi gratificante colher os frutos de um trabalho realizado com tanta dedicação”, salienta.

Harrison ressaltou que todo o trabalho executado na sua gestão foi pelo previlégio de ter ao seu lado uma diretoria participativa e atuante, em que todas as decisões sempe foram tomadas em conjunto para que se errasse o menos possível.

“Que a nova diretoria venha com novas ideias que possam cada vez mais agregar valor a nossa tão importante entidade. Empenho, temos absoluta certeza, não faltará”, disse. 

O presidente empossado, Rafael Gomes Silvério, 34 anos, assume a entidade com o DNA da entidade no sangue. Seu pai, Luiz Alberto Silvério dirigiu a CDL na gestão de 1995 a 1996. Pela primeira vez a CDL Tubarão terá o filho de um ex-presidente na direção da entidade.

Fazendo um histórico de sua trajetória, ele agradeceu aos diretores eleitos de se estar junto à frente da entidade nos próximos dois anos. “Será uma honra e um desafio estarmos na direção de uma entidade por onde passaram tantos dirigentes reconhecidos”, acentua.

Rafael disse que a diretoria eleita se dedicará muito nas ações em prol do comércio para que se possa contribuir ainda mais com o desenvolvimento socioeconômico. “Nosso primeiro desafio será dar sequência a brilhante gestão do presidente Harrison. Trabalhamos para atingir as metas traçadas e alcançar os resultados esperados pelo associados”, conclui.