O trabalho de Vilma e Sérgio é composto por 1.264 páginas com anotações, mais de 200 delas coloridas
O trabalho de Vilma e Sérgio é composto por 1.264 páginas com anotações, mais de 200 delas coloridas

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
Quando o coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e articulista do Notisul Sérgio de Bona Portão lançou a primeira edição da Coletânea de Legislação de Trânsito, não existia nada de porte semelhante no país. Depois de 12 anos, 38 mil exemplares vendidos, o livro chega à 14ª edição e continua como uma das obras mais completas do segmento. 
 
Para esta nova edição, Sérgio recebeu o auxílio da esposa, Vilma Pereira de Bona Portão, bacharel em direito e administração de empresas, com especialização em meio ambiente, gestão e segurança de trânsito. O livro foi ampliado e atualizado. São 1.264 páginas e 2,7 quilos, em um formato mudou para A4, e com mais de 300 páginas coloridas. 
 
A publicação é voltada para advogados, bacharéis em direito, policiais, interessados em prestar concursos, centros de formação de condutores. “Vendi 700 exemplares uma vez para um curso para policiais militares”, revela Sérgio, orgulhoso. E não é para menos. A obra é vendida para vários estados, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia. “Vendemos mais para os outros estados do que para Santa Catarina”, revela Vilma. 
 
Uma peculiaridade do livro é que está em constante atualização pela internet. Toda vez que uma nova resolução sai, imediatamente Sérgio insere no site http://www.sitedotransito.com.br para que os leitores possam efetuar o download. O livro é comercializado, pelo valor de R$ 129,00, na livraria Nobel, em Tubarão, pelo site ou telefone (48) 3622-3880. A impressão é realizada na Cidade Azul.