O lançamento será em 25 de maio, em evento no Clube 29 de Junho, onde serão homenageados os 200 maiores geradores de impostos de Tubarão.

Tubarão

No ranking dos maiores Produto Interno Bruto (PIBs) de Santa Catarina, com valor de R$ 32.275,73 per capita conforme a última atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tubarão terá sua realidade, evoluções e perspectivas detalhadas na segunda edição do Anuário Econômico. A produção da revista já está a todo vapor pela equipe do Notisul e o lançamento será na noite de 25 de maio, em evento no Clube 29 de Junho, quando serão homenageados os maiores geradores de impostos. O evento também irá comemorar o aniversário de 147 anos do município.

O anuário é um verdadeiro guia sobre os setores que mais movimentam as finanças no município. Agricultura, comércio, indústria, serviços, educação, saúde, turismo, cultura, esporte… Todos esses segmentos que fazem de Tubarão um polo regional serão apresentados com suas particularidades por meio de gráficos, tabelas, análises, entrevistas e artigos de lideranças.

Trata-se de um produto atemporal, usado como fonte de pesquisa por muitos anos. O de Criciúma, por exemplo, publicado em 2013, passou a fazer parte dos acervos bibliográficos de várias organizações e instituições. O prefeito na época, Márcio Búrigo, adquiriu 500 exemplares para apresentar como portfólio da cidade para visitantes e possíveis investidores.

No total, 200 empresários – os 100 mais bem colocados na lista de geração de Imposto Sobre Serviços (ISS) e 100 de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – serão agraciados com troféus. Os dados sobre os geradores de tributos são fornecidos pelas secretarias municipal e estadual da Fazenda.

Para o Notisul, homenagear quem investe e produz riquezas para o município é uma honra e forma de agradecimento. Tubarão tem ainda muito a crescer e desenvolver, mas, mesmo com os obstáculos encontrados pelo caminho, tem um futuro promissor. E cada um pode fazer a sua parte para que isso aconteça!