Com apoio de empresários de Tubarão, a malabarista Ana Paula Matos participou de um dia especial em comemoração ao seu aniversário

Tubarão

Um aniversário inesquecível! Assim foi o dia 14 de abril, data em que a artista de rua Ana Paula Matos comemorou seus 21 anos, ao lado do companheiro, Maurico Alves, 23. O casal está há algumas semanas e pela primeira vez em Tubarão, e foram surpreendidos pelo espírito de união e solidariedade que permeia os corações dos tubaronenses.
Os jovens, que decidiram abrir mão da família, dos amigos, do conforto de um lar e do emprego estável, hoje vivem da paixão pela arte circense. Eles passam o dia circulando entre os principais semáforos apresentando malabarismos e disseminando essa cultura, nem tanto valorizada pela sociedade. Após conhecer a história e os desafios diários do casal, que vive nas ruas, o Notisul tomou a iniciativa de proporcionar um dia especial à aniversariante, e com apoio de empresários do município, tornaram-se as “fadas madrinhas” da jovem que vivenciou uma das experiências mais marcantes da sua vida em um “Dia de Princesa”.
Na quinta-feira, o casal foi recepcionado no Hotel Ok, no bairro Passagem (nas proximidades do Hospital Socimed), onde permaneceram durante o feriado. Na entrada, a aniversariante foi agraciada com diversos presentes doados por empresários de estabelecimentos comerciais da região, como a Loja Exclusivy, Chá de Lingerie, Donna Store, Litoral Sport Wear, Nandi Sport Center, Brisa Marinha, JR Assistências de Celulares, tablet, GPS, especializada em Apple, e Kontenna – Moda Casual, e Zeza Chocolates.

Dia foi marcado por surpresas
Na sexta-feira, dia em que a baiana Ana Paula celebrava seu aniversário, ocorreram uma série de surpresas para jovem que esbanjava sorrisos e emoção em cada ocasião.
Ao meio-dia, o casal recebeu um almoço especial doado pelo Rótula Restaurante (Dina).
Os jovens foram muito bem recepcionados pelos proprietários do estabelecimento que tiraram fotos e acompanharam de perto um pouquinho da dura realidade dos artistas que dormem ao relento e sobrevivem de doações em semáforos, em diferentes cidades.
pag 5 - principal (1) pag 5 - principal (3)

Jovem recebe transformação
Após saborear um almoço especial, a tarde foi a vez da malabarista passar por uma transformação no visual. A cabeleireira Noilda abriu as portas do seu salão (em pleno feriado), exclusivamente para a aniversariante, que recebeu um tratamento profissional com maquiagem, manicure, pedicure e cabelo. No fim do atendimento, Noilda e sua equipe ainda presentearam a artista com um kit de maquiagem básica e produto para manter a hidratação do seu cabelo.
À noite, finalizou com um jantar romântico no Ataliba Restaurante e Pizzaria, que agora também trabalha com tele-entrega. “Essa foi a primeira vez que fomos reconhecidos como artistas de rua. Queremos agradecer a toda equipe do Notisul e a todos os empresários que nos presentearam com esse dia especial. Obrigada Tubarão pela excelente recepção”, agradeceram os jovens que dentro de alguns dias seguem para Florianópolis. E em breve pretendem retornar a São Paulo, onde devem ingressar na faculdade. Mauricio pensa em cursar direito para poder defender e lutar por melhorias na classe artística, e Ana Paula pretende fazer artes cênicas e continuar atuando pelo Brasil com sua arte circense.

pag 5 - principal retranca