Equipes da Virtualiza e do Notisul acertaram os últimos detalhes para o site ir ao ar na semana passada. Da esquerda para a direita: Fábio Fermo, Sérgio Hentz, Luciano Joarez Morais, Cristiano Carrador, Patrícia Loch, Silvio Caetano e Edgar Ronchi.
Equipes da Virtualiza e do Notisul acertaram os últimos detalhes para o site ir ao ar na semana passada. Da esquerda para a direita: Fábio Fermo, Sérgio Hentz, Luciano Joarez Morais, Cristiano Carrador, Patrícia Loch, Silvio Caetano e Edgar Ronchi.

Tubarão

Há mais de seis meses a equipe da Virtualiza, de Criciúma, trabalha no desenvolvimento do novo site do Notisul. A primeira etapa, a reformulação do layout, já está pronta e no ar desde a última sexta-feira.
Todo o desenho do espaço, a disponibilização dos serviços e o planejamento para acompanhar com maior rapidez a evolução tecnológica foram meticulosamente pensados. E o resultado não poderia ser outro.
 

“Além do novo layout, outras novidades também integram a nova presença digital do Notisul, como a possibilidade dos leitores comentarem as matérias. Sem dúvida, é um dos melhores projetos que realizamos este ano”, elogia Silvio Caetano, proprietário da Virtualiza.
Muito mais dinâmico e rápido, o novo site tem todo o conteúdo da edição impressa, inclusive o leitor pode folhear o jornal virtualmente. Uma das novidades é que o espaço recebeu uma formatação exclusiva para ser acessada por smartphones.
 

O site também agrega serviços que completam as necessidades do usuário. Um deles é a previsão do tempo, cuja atualização ocorre automaticamente sempre que há alteração climática. Além de ler, é possível assistir o conteúdo.
Cotações do mercado financeiro também são disponibilizadas com atualização instantânea. O leitor tem ainda a opção de RSS, que permite a visualização rápida do que mais interessa. Vídeos institucionais, articulistas e uma agenda com as melhores festas da região também são semanalmente atualizados.
O trabalho não termina aí! A segunda fase de implementação deverá, aos poucos, rechear o espaço virtual a partir de janeiro. Mas isso é surpresa para começar 2011 com o pé direito!

O que é RSS?

A tecnologia do RSS (Really Simple Syndication – agregador de conteúdo) permite aos usuários da internet inscreverem-se em sites que fornecem “feeds” (do verbo ‘alimentar’, em inglês). É tipicamente utilizada em sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Desta maneira, o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.