Florianópolis

O empenho de toda a equipe do Notisul foi mais uma vez reconhecido. Na sessão de ontem, o deputado estadual Décio Góes (PT) utilizou a tribuna na assembleia legislativa para elogiar o novo projeto gráfico criado pelo jornal. Bonito, agradável, prático e com a mesma qualidade de informação foram as palavras utilizadas pelo parlamentar. O colega, deputado Joares Ponticelli (PP), também aproveitou o expediente para enumerar as mudanças do Notisul e salientar a credibilidade editorial do jornal.

Como presidente da comissão de turismo e meio ambiente da assembleia, Décio Góes também agradeceu aos jornalistas e toda a direção do Notisul pela cobertura quanto às discussões sobre a instalação da Indústria de Fosfatados Catarinense (IFC) em Anitápolis. “Umas das dificuldades que temos é de levar o máximo de informação deste assunto para sociedade e o jornal Notisul tornou-se um parceiro incansável nesta luta”, elogiou o parlamentar.

Desde o seu lançamento, em 29 de julho de 2000, o Notisul cumpre a sua missão todos os dias: destacar os valores regionais e provocar transformações para melhor. E, justamente por pregar a evolução humana e social, houve a necessidade de também incrementar a formatação do material.
Novos tipos de letras, gráficos, melhor organização e disposição do material na página e informações mais objetivas transformaram visualmente o Notisul. Quanto ao conteúdo, a imparcialidade, a verdade e o aprofundamento dos assuntos abordados continuam os mesmos.

Suplementos especiais
Além do jornal impresso diário, os leitores do Notisul contam com suplementos especiais: de datas comemorativas e temas específicos, como o Sua Casa. Este, aliás, evoluiu. E muito. Quando completou um ano, a equipe de projetos especiais lançou uma revista comemorativa do Sua Casa. E a ideia deu tão certo que a revista foi mantida. A quarta edição chegou às bancas em todo o estado neste mês.
Uma segunda revista será lançada em outubro. Negócios & Empreendimentos também circulará em todo o estado e mostrará o potencial catarinense. Outras três revistas serão lançadas no próximo ano. No leque de projetos do jornal, o Notisul Escola virou realidade este ano. Nesta primeira etapa, seis escolas da região estão envolvidas.

Atenção ao social
A preocupação com o social é constante no Notisul. O leitor lembra de muitos casos de pessoas que foram ajudadas por meio do jornal. Com cobranças que em muitos casos geram conflitos com o poder público. Não há problema, o principal é auxiliar.
Ano passado, o lançamento de um evento único na região, o Lugar de Homem é na Cozinha. Beneficente, reúne empresários e lideranças dos mais variados segmentos para cozinhar e doar.
Ainda com o intuito de contribuir para a mudança humana, este ano, o Notisul Escola promoverá grandes debates sobre temas específicos. O primeiro, no próximo mês, trata da valorização da vida. A meta é ajudar a esclarecer adolescentes, jovens e adultos que praticar o aborto é crime. Sim à vida.