Ação faz parte da programação de comemoração dos 147 anos de Tubarão. Limpeza das margens do rio inicia às 8 horas e deve reunir a população.

Tubarão

Com o intuito de presentear o município de Tubarão que completa 147 anos, o programa “Nosso Rio Tubarão” promove um mutirão de limpeza das margens do rio. A ação ocorre neste domingo, a partir das 8 horas e deve reunir grande público de voluntários.

O mutirão também faz parte da programação de aniversário e será mais uma iniciativa para melhorar o aspecto visual da cidade, além de incentivar a adoção de medidas de preservação do meio ambiente.

A concentração acontece na margem direita da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e segue, simultaneamente, pelas duas margens, em direção à ponte Orlando Francalacci (Quartel), onde a atividade será encerrada.

Serão distribuídas cartilhas educativas, luvas e sacos de lixo aos participantes. Qualquer pessoa, acima de 10 anos, pode participar. Para tanto, basta comparecer com roupa e calçados adequados e retirar o kit na concentração. Quarenta soldados do Exército também vão participar do evento. Estudantes da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) também auxiliarão na manutenção e limpeza das margens.

Tendas serão montadas ao longo do percurso para servirem como ponto de coleta de óleo de cozinha, lixo eletrônico, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos que serão repassados ao grupo Colaboradores do Bem.

Segunda edição
Essa será a segunda ação deste porte realizada pela prefeitura. No dia 10 de fevereiro, cerca de 70 voluntários coletaram em torno de duas toneladas de resíduos das margens do rio. “Nesta nova edição, acreditamos que o número de participantes deve triplicar. Muitos grupos estão mobilizados e com a participação de todos será possível retirar um número ainda maior de lixo, das margens de nosso rio”, estima o prefeito Joares Ponticelli.