Tubarão

Maio chegou e o clima de romantismo começa a se espalhar pelo ar, já que este é o mês das noivas e um dos preferidos dos casais que pensam em selar a união.

E mesmo vivendo em uma época cheia de modernidade, alguns costumes perduram ao longo do tempo, como o casamento, evento que conserva a maioria de suas tradições, como o vestido branco, traje sonhado por muitas mulheres e alvo de muitas dúvidas.

Para dar uma forcinha na hora da escolha e inspirar as futuras noivas, acontece entre 2 a 15 de maio, no Centro Municipal de Cultura, a exposição “Trajes e Imagens”, que vai reunir vestidos de sete lojas de Tubarão, especializadas em roupas para noivas.

Para completar o clima de requinte e sofisticação, imagens de noivas fotografadas por Davi Nascimento, colunista do Notisul, também serão expostas e prometem inspirar os casais apaixonados.

A exposição integra as ações do aniversário de 147 anos do município. O Centro Municipal de Cultura está aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas. A visitação à exposição é gratuita.

Você sabia?

A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539, e a partir dessa data tornou-se um ato público, para o qual eram convidadas inúmeras pessoas, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil, aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.