Na sexta-feira (8), 30 novos juízes substitutos aprovados no Concurso Público, foram empossados no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Entre eles Francisco Walter Rêgo Batista. O jovem é filho de uma lavadeira e um carroceiro.

A cerimônia ocorreu no plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, edifício-sede, e foi transmitida online pelo site da instituição devido aos protocolos de prevenção à covid-19.

O jovem de família simples nasceu no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar. Francisco sempre estudou em escola pública. Com apoio incondicional do pais, ele se formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

A persistência na rotina de estudos e dedicação superou as adversidades. Em sua trajetória, o novo magistrado sempre estudo em escola pública e se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

Considerado um exemplo de superação, a expectativa é de que o jovem juiz, possa usar a lei e a própria experiência de vida, para levar à justiça todos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul