Este tipo de situação não é rara e pode ocorrer em qualquer lugar. Mas sempre causa uma grande ansiedade e, muitas vezes, um grande desespero. 

Nesse caso, a mãe já estava em trabalho de parto e os bombeiros foram chamados com urgência por volta das 6h29 desta terça-feira, 12, na rua Deonildo Rampon, em Tangará. 

Ao chegar à residência, imediatamente os socorristas fizeram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A guarnição auxiliou no trabalho de parto, realizou os devidos procedimentos de APH, como a limpeza de vias aéreas, avaliação da respiração, corte de cordão umbilical e manutenção da temperatura corporal.

A mãe estava hipertensa, com o restante dos sinais vitais estáveis. Já a recém-nascida chorava e respirava normalmente. Após a estabilização, ambas foram levadas ao hospital São Lucas, em Tangará.

A grande vitória do dia foi conquistada pelo soldado Freitas, pela bombeiro civil profissional Lurdes e a bombeiro comunitária Kelly. Parabéns a esses profissionais que não medem esforços para um nascimento com final feliz!

Foto: CBMSC