#Pracegover foto: na imagem há uma menina sentada em um sofá e um vaso de rosas vermelhas
#Pracegover foto: na imagem há uma menina sentada em um sofá e um vaso de rosas vermelhas

Artistas da região da Grande Florianópolis se reúnem neste domingo (17) para realizar uma live beneficente em prol do tratamento da jovem Aliny Drosemeyer, de 14 anos. A menina é moradora de Anitápolis e foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 3.

A doença rara afeta as funções motoras. Todo o dinheiro arrecadado no evento será doado para ajudar no tratamento da adolescente. As atrações da live são Mari Gaiteira e Peão, Adir Gaiteiro e Banda São Simão. A iniciativa pode ser acompanhada no canal do YouTube: recbrasillives e no facebook @luzevida106fm.

Além da live, o movimento de irmãos da igreja católica de Anitápolis promoverá no salão paroquial a comercialização de combos de frango, maionese e farofa. Nesta sexta-feira (30), a Banda os Donos da Vaneira no Bailão também se apresentaram em uma live para colaborar com a campanha em prol da adolescente.

Aliny precisa de 4 doses do medicamento Spinraza em um período de dois meses iniciais do tratamento, e após, uma dose do medicamento a cada quatro meses. O Estado negou o pedido judicial da medicação. Recentemente, a menina conseguiu o montante para a medicação. Você pode colaborar doando por meio de depósito bancário nas contas: Agência 5344-9, poupança 6585-4 e variação 51 no Banco do Brasil ou ainda, agência 2526 conta 19077-2 Cresol. As doações também podem ser por PIX 085.143.129-10 ou alinydrosemeyer@gmail.com e pelo telefone (48)99651-6578.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul