#Pracegover Foto: na imagem há dois veículos da Guarda-Municipal, farda e um cartaz
#Pracegover Foto: na imagem há dois veículos da Guarda-Municipal, farda e um cartaz

Nesta quarta-feira (10) os agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) celebraram o dia da instituição com uma homenagem ao colega de farda Marcelo Goulart Silva, morto a tiros, aos 33 anos de idade, após um assalto a uma relojoaria no Centro da cidade, em 10 de fevereiro de 2011. O ato ocorreu no pátio da sede da GMT, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho.

O projeto de Lei que criou o Dia da Guarda Municipal foi de autoria do então vereador Evaldo Gonçalves de Campos (Socadinho) e aprovado no último ano. A data de 10 de fevereiro foi uma homenagem ao agente Silva, que nesse dia, em 2011, levou três tiros de assaltantes em fuga próximo da antiga estação rodoviária.

Na homenagem, a farda usada pelo agente assassinado foi colocada sobre o capô de uma viatura, junto de uma arte com a foto dele. Depois que o agente Ronaldo da Rosa Damázio leu um texto sobre a vida e carreira do colega, sirenes das viaturas foram acionadas, com o toque de um corneteiro do Exército encerrando a cerimônia posteriormente.

Uma placa com a foto e uma mensagem à memória de Marcelo também foi fixada em uma parede da recepção da sede da Guarda Municipal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul