#Pracegover Foto: na imagem há uma placa do BB
#Pracegover Foto: na imagem há uma placa do BB

O posto de atendimento do Banco do Brasil, do bairro Oficinas, em Tubarão, deverá ser fechada em breve. Até junho serão desativadas 361 unidades, destas 112 agências bancárias, sete escritórios e 242 postos de atendimento. Na região, as agências de Armazém e de Morro da Fumaça deverão passar a ser postos de atendimentos.

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, Armando Machado Filho, os clientes que possuem conta na unidade de Oficinas já estão vinculados à agência do centro. O fechamento faz parte da reestruturação anunciada recentemente pela instituição financeira.

Nesse processo de reestruturação, a instituição prevê, além do fechamento de centenas de agências, demissão de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa. Com isso, a estimativa é desligar 5 mil funcionários.

O Banco do Brasil é uma empresa de economia mista, mas a maior parte das ações (pouco acima de 50%) com direito a voto pertencem ao governo. O banco tem ações em bolsa, e atualmente 20% do capital é estrangeiro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul