#Pracegover Na foto, detalhe para neve sobre as pedras e o morro e ao fundo um casal
Fotos: Mycchel Legnaghi/ Divulgação

Até às 11h desta segunda-feira (28), pelo menos três cidades de Santa Catarina registaram neve: São Joaquim, Urupema e Água Doce. E por volta das 16 horas houve registro de neve em Urubici e cidades próximas.

Será que a neve vai continuar na Serra? De acordo com o Meteorologista Piter Scheuer, a reposta é sim, pelo menos a previsão é que seja até terça-feira. “Possibilidade de neve e chuva congelada no Topo da Serra entre a madrugada e início da manhã desta terça-feira por conta do ar frio e úmido na baixa atmosfera. Condição propícia a formação de sincelo nos Morros mais elevados do Planalto Sul e a Serra do Espigão”.

O dia será típico de inverno em todas as regiões com formação de geada ampla. Com mínimas entre a madrugada/início da manhã e noite com valores próximos de -2/-5ºC no Oeste e Planalto Norte, -3/-6ºC no Meio Oeste, -5/-8ºC no Topo da Serra, -2/1ºC no Alto Vale do Itajaí, 0/4ºC entre a Grande Florianópolis Serrana e o Litoral Sul, entre 2/5ºC nas demais áreas do Litoral Norte e baixo Vale do Itajaí.

E máximas variando entre 6/9ºC no Oeste e Meio Oeste, 9/11ºC no Planalto Norte, 0/4ºC no Topo da Serra, 3/6ºC na região de Lages, 10/13ºC no Litoral Sul e entre 12/15ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Vento será  oeste/sudoeste/sul com velocidade de 20/40 km/h. Pontuais rajadas de 50 km/h do Oeste aos Planaltos. No Costão da Serra e nos Morros altos do Planalto Sul, rajadas de 50/80km/h.

Imagens da Neve em São Joaquim da Serra por Mycchel Legnaghi:

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul