#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher de roupa preta

Ser diagnosticado com uma doença que precisa de acompanhamento médico quase que diário não é nada fácil. O paciente tem que lidar com o abalo físico e emocional. O diagnóstico mexe com as finanças dos pacientes e de seus familiares, que em sua maioria precisam desembolsar valores significativos para amenizar a doença e encontrar a cura.

No ano passado, a moradora de Jaguaruna Janaina Ramos Lopes, de 43 anos, resolveu rifar o próprio carro para custear as despesas do tratamento de uma doença autoimune. Ela é diagnosticada com neuromielite óptica. O sorteio deverá ocorrer no próximo sábado (26). No entanto, há ainda vários números para serem comercializados. Ao adquirir um ou mais números, as pessoas poderão colaborar com o tratamento de saúde da moradora da Cidade das Praias. O veículo é um Peugeot 207, modelo 2011/2012 na cor prata.

Janaina está acamada há mais de um ano e precisa de cuidados constantes, 24 horas. Ela sofreu uma parada cardíaca. Antes de ser diagnosticada com a doença, a mulher usava o carro para trabalhar e estudar. O esposo e a filha de 20 anos, além da irmã, a moradora de Jaguaruna, Mirella Ramos Lopes, se revezam nos cuidados da acamada.

Ela faz fisioterapia quase diariamente e a prefeitura só paga uma sessão por semana. A mulher também faz fonoterapia particular, o município não disponibiliza o profissional fonoaudiólogo. Os atendimentos são feitos na residência e como a mulher é acamada, os custos saem mais caros. Por causa desses tratamentos ela tem alcançado uma melhora na parte motora. A única renda fixa da família é de Janaina, aproximadamente R $1.3 mil.

O sorteio será realizado pela loteria federal. Interessados em adquirir um número e participar da ação podem realizar o valor do pix com a chave CPF: 024.390.039-21, em nome de Janaína Ramos Lopes e enviar o comprovante para o WhatsApp de Mirela Ramos Lopes, no número (48) 99621-2920.  Há também a transferência bancária: Caixa Econômica, agência 2891, conta corrente 25715-9. Outras informações podem ser obtidas com Mirela. O bilhete é oferecido pelo valor de R$25.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul