#Pracegover foto: na imagem há um homem, uma criança e uma árvore natalina
#Pracegover foto: na imagem há um homem, uma criança e uma árvore natalina

O Natal é tempo de compaixão, de comemorar a vida e nos reunirmos com quem amamos para nos alimentar, festejar e fortalecer os nossos vínculos. No entanto, nem todas as pessoas possuem condições financeiras para celebrar esse momento, que tal fazer algo para alegrar quem mais precisa?

A data festiva se aproxima e, em Tubarão e região, o espirito natalino inspira a generosidade e solidariedade. É tempo de ajudar o próximo. É com este espírito de humanização e esperança, que a igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Fábio Silva, em Tubarão, iniciou nesta semana, a campanha Natal Solidário que irá colaborar com as crianças daquela comunidade.

O objetivo é arrecadar em um primeiro momento, brinquedos e doces para os pequenos. . As doações podem ser feitas até os primeiros dias de dezembro. Já a distribuição deve ocorrer entre a segunda ou terceira semana daquele mês.

Pandemia:

Nos dois últimos anos, a pandemia da Covid-19, inúmeras pessoas foram atingidas e não  da mesma forma. Famílias pobres e pessoas em situação de vulnerabilidade social, além do risco de contaminação, também foram expostas à escassez de produtos básicos para sobrevivência e higiene, ocasionados pela falta de renda.

Conforme o levantamento realizado entre 2019 e 2021 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de brasileiros em situação de extrema pobreza quase triplicou com a pandemia. Em 2019, antes da explosão de casos de covid, os dados apontavam para uma porcentagem de 10,97% da população ganhando menos que R$ 246 no país.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul