Tubarão

Centenas de pessoas acompanharam, ontem à noite, a chegada do Papai Noel a Tubarão. O Bom Velhinho veio de trenó da antiga rodoviária até a sua ‘casa’ instalada no segundo andar da Casa da Cidade, bem no centro da cidade. No meio da multidão, o cortador de confecção Eleton Luiz Martins tentava acomodar as duas filhas, Maiara, 8 anos, e Letícia, 5. As duas meninas queriam chegar pertinho de Noel para fazer os seus pedidos.

Antenadas com as novidades tecnológicas, as crianças já sabem o que querem: Maiara um computador e Letícia um laptop. O presente mais simples na lista da família Martins é o de Emili, de 4 anos, que ficou em casa com a mãe: uma boneca. “Eu me comportei bem durante o ano. Acho que ganharei o computador”, diz Maiara, acompanhada em coro pela irmã.

Para o pai ‘coruja’, os presentes estão um pouco fora da realidade. “Farei o possível para comprar pelo menos um computador para as duas”, confidencia baixinho, para que as meninas não o ouçam e quebrem a magia do Natal.
A chegada do Bom Velhinho foi acompanhada pela banda do Colégio Dehon e por garotas noéis, além de balizas, bondinho e um calhambeque. Noel recebeu das mãos do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) as chaves da cidade e, com isso, abriu oficialmente as comemorações natalinas.

O comércio funcionará em horário especial até a véspera do Natal. Nos dias de semana, as lojas ficam abertas das 8h30min às 22 horas; nos sábados, até às 17 horas; e aos domingos, das 16 às 22 horas. Além disso, a programação do Mix de Natal trará apresentações atrações artísticas, em um palco montado na praça Pery Camisão.