Adréa Raupp Alves
Capivari de Baixo

Ver o Papai Noel e pedir um presente de Natal é a vontade de toda criança. Erik Steckert, de 3 anos, Gustavo Garcia Ávila, 5, e Ágata Machado, 4, estavam eufóricos ontem, em frente da Fábrica dos Sonhos, em Capivari de Baixo.
A alegria era tanta que as crianças corriam de um lado parta o outro e não conseguiam decidir qual seria a primeira atração do local em que eles posariam para as fotografias. Mas os olhinhos estavam à procura do Papai Noel. O pequeno Erik, vestido de vermelho, conta que foi um bom menino nesse ano e que seu pedido ao Bom Velhinho é um caminhão que vira robô. Mas o que ele queria mesmo era percorrer a fábrica e descobrir cada decoração natalina.

Já Gustavo vai mais além. Quer ganhar um boneco do Max Steel. Ágata é enfática: quer uma borboleta de pelúcia e uma boneca princesa. Sair de perto da Fábrica dos Sonhos, especialmente montada pela prefeitura para a data? Nem pensar.
O local ficou mesmo muito bonito e tornou-se parada obrigatória para as famílias. “No dia em que a fábrica foi inaugurada (nesta terça-feira), não conseguimos chegar a tempo e eles perderam a chegada do Papai Noel. Começaram a chorar. Noel é uma figura esperada o ano todo por eles”, conta a avó das crianças, Maria Eloá Cruz Ávila, emocionada por ver os pequenos correrem de um lado para o outro.

Programação para hoje à noite

O Grupo Municipal de Teatro de Tubarão encerra as atividades deste ano, com a apresentação de um Auto de Natal, hoje, às 20h30min, no Centro Municipal de Cultural. O evento faz parte da programação do Mix Cultural de Natal. Cerca de 30 alunos integram o grupo e a maioria participará da apresentação, dirigida pela professora Ilza Laporta. As atrações do Mix Cultural prosseguem até dia 23 deste mês.