Mirna Graciela
Braço do Norte

O candidato a vice-presidente da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte), Roberto Kindermann (PSD), 64 anos, renunciará ao cargo de vereador no município. O anúncio já foi feito por ele, mas a oficialização da decisão ocorrerá na próxima semana.

“Entregarei a carta de desligamento do Legislativo ao presidente José Ricardo Menezes na segunda-feira (9). Minha renúncia está mais ligada a minha pré-candidatura a vice-presidente da cooperativa”, declara.

Conforme dita o estatuto, quem estiver em pleno gozo de um mandato político não pode estar ligado a outro cargo público.

“Não quero mais vínculo político, mas continuarei ajudando a cidade sem estar diretamente ligado. Preciso agradecer a todos pela compreensão que tiveram comigo, minha sensação é de dever cumprido”.

Roberto, que nasceu em Braço do Norte, atuou muito tempo no ramo de transportes. Ele já disputou uma eleição em 2011 à presidência da cooperativa, a qual não conseguiu a vitória. Ele é pré-candidato pela chapa encabeçada por Mayco Niehues, Roberto, Valneide e Carlito. A eleição será realizada em 30 de maio. 

Roberto tem uma história herdada de seu pai, Celso Kindermann, que foi vereador, presidente da Cerbranorte, da Câmara e candidato a prefeito.