#Pracegover Foto: na imagem há caixas e sacolas de lixo
#Pracegover Foto: na imagem há caixas e sacolas de lixo

Às vésperas de um grande mutirão de limpeza, que ocorre neste sábado (22) e faz parte da programação das festividades de 151 anos do município, as margens do Rio Tubarão foram ponto de descarte irregular de lixo. Na manhã desta quinta-feira (20), várias caixas de papelão, embalagens plásticas e sacolas com lixo foram abandonadas ao lado da calçada nas imediações das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse.

O surgimento desse material obrigou a gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura, a mobilizar uma equipe fora do cronograma semanal para a limpeza do local.

“Sempre que isso acontece temos que parar o trabalho em algum lugar e deslocar uma equipe para limpeza desse descarte ilegal. Pedimos o apoio da população para que se por um acaso observar esse tipo de ação em andamento, possa fotografar ou filmar para uma denúncia anônima. Somente assim conseguiremos evitar algo semelhante no futuro e que apenas faz mal à cidade”, destaca o gerente de Serviços Públicos Douglas Antunes.

Esse flagrante de desrespeito ao meio ambiente acontece exatamente 10 dias depois da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento instalar 20 novas lixeiras na beira-rio na área central da cidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul