created by dji camera

A partir deste mês, mais 1.483 famílias, de parte dos bairros Centro e Recife, já podem contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto, devido às obras realizadas pela Tubarão Saneamento, no município. A comunicação com os clientes é feita via comunicado na fatura mensal da concessionária.

Após o recebimento desta informação, às unidades consumidoras beneficiadas têm um prazo de 30 dias para se conectarem na rede e começar a usar o serviço. Para isso, devem ser realizadas adequações nas instalações hidráulicas do imóvel. Essa etapa é de responsabilidade do proprietário ou morador.

Com a autorização, são necessárias modificações nas tubulações para que os resíduos da residência, estabelecimento comercial, industrial ou público deixem de seguir para a fossa/filtro e sigam para a rede de coleta de esgoto. Já para a água da chuva, o destino é a de drenagem e os da cozinha/área gourmet devem continuar passando pela caixa de gordura e depois para a de coleta”, explica o diretor, Wagner de Souza.

No total, 33,7 mil tubaronenses, dos bairros Passagem, Vila Moema, Recife, Passo do Gado e parte do Centro, podem usar o serviço, o equivalente à 30,4% de cobertura na Cidade Azul. Essas pessoas podem evitar que mais de 160 milhões de litros de esgoto, por mês, sejam despejados na natureza.

De acordo com o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), uma das metas previstas para este mês era a cobertura de 29% da população com coleta e tratamento de esgoto. A Tubarão Saneamento ultrapassou esse percentual antes do prazo, previsto para 28 de fevereiro.

Segundo a Concessionária, essa é uma grande conquista. “Realizar uma obra deste porte, em uma cidade ‘pronta’ é um desafio. De fato, é como construir uma residência e deixar as instalações hidráulicas para a etapa de acabamento e executar isso com pessoas morando nela. Sabemos que esse trabalho gera um transtorno, mas que os benefícios são duradouros e necessários, e o nosso time está comprometido com este propósito, sempre em busca de alternativas para minimizar o impacto à rotina das pessoas”, compartilha o diretor.

“Essa etapa é um marco para a cidade de Tubarão e seguimos trabalhando para atender mais famílias, ampliando o acesso ao saneamento básico, rumo à universalização, elevando a qualidade de vida das pessoas e os benefícios para o meio ambiente. Legado que estamos construindo juntos para as próximas gerações”, completa Wagner.

Em caso de dúvidas, antes de realizar qualquer obra no imóvel, o usuário pode contar com uma visita da equipe técnica da Tubarão Saneamento, de forma gratuita, onde receberá orientações de acordo com a realidade da residência ou estabelecimento comercial. Para isso, basta agendar por meio da Central de Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp 48 99168-5827 ou telefone 0800 648 9596.

Evite os desvios

Além de usar placas de sinalização, a Tubarão Saneamento compartilha, em tempo real, as informações de obras com os aplicativos de localização por GPS: o Waze e o Google Maps.

Atuação da equipe de Responsabilidade Social

Antes de iniciadas as novas etapas de instalação de redes de esgoto, a equipe de Responsabilidade Social, da Tubarão Saneamento, visita às unidades consumidoras mais impactadas, com orientações sobre a execução da obra e o acesso para o trânsito local.

Etapa residencial pode ser financiada

Os clientes da Tubarão Saneamento podem contar com linhas de crédito Construcard e Crédito Direto Caixa (CDC), da Caixa Econômica Federal (CEF), para custear, total ou parcialmente, os investimentos necessários aos serviços de conexão da residência, na rede de esgoto. Para contar com o benefício, precisam se enquadrar nas seguintes condições: ser pessoa física, não possuir débitos junto à concessionária e ter o cadastro aprovado pelo sistema de avaliação de risco de crédito. Para dar início ao pedido de financiamento, deve acionar a Central de Atendimento da Concessionária via WhatsApp (48) 99168-5827 ou pelos telefones 0800 648 9596, (48) 3052-7400.

Sobre a Tubarão Saneamento

É a concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto no município de Tubarão. Desde 2012, a empresa tem trabalhado, efetivamente, para consolidar seus principais objetivos e, para isso, conta com um time experiente, que busca desenvolver seus negócios com competência, segurança e, acima de tudo, consciência ambiental. Na Cidade Azul, como Tubarão é conhecida, com mais de 105 mil habitantes, atende 100% da área urbana com água tratada de qualidade, e disponibiliza para 30,4%, dessa população, o serviço de coleta e tratamento de esgoto. A empresa tem consciência de que o acesso aos de saneamento básico é fundamental para a melhoria da saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e, principalmente, um futuro mais próspero às próximas gerações. Também é reconhecida pela consultoria Great Place to Work (GPTW), por meio da opinião dos colaboradores, pelo quinto ano consecutivo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento