Na Alesc: Gaeco cumpre mandados no gabinete do deputado Milton Hobus

O gabinete do deputado estadual Milton Hobus (PSD), foi alvo nesta terça-feira (30), pela manhã de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Agentes de segurança pública estiveram no local e cumpriram mandados de busca e apreensão.

De acordo com o legislador, os agentes recolheram documentos oficiais ligados ao trabalho de Hobus no Alto Vale do Itajaí. Eles apreenderam também, aparelhos celulares do chefe de gabinete do parlamentar em Florianópolis e de seu assessor em Rio do Sul.

Além do gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, a ação ocorria ainda, em Rio do Sul, base eleitoral do deputado. Os agentes levaram documentos, aparelhos telefônicos e computadores da prefeitura e do Hospital Regional.

Hobus assegura que não teve acesso ao processo, porém, pontuou que os advogados dele tentam apurar o conteúdo das acusações. No entanto, afirmou tratar-se de uma investigação de supostos crimes eleitorais ocorridos no pleito de 2018.

NOTA OFICIAL

O deputado Milton Hobus foi surpreendido na manhã de hoje com uma operação do Gaeco em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Até o presente momento o parlamentar não foi informado sobre os motivos da investigação, apenas de que trata-se de uma questão eleitoral.

Assim que tiver acesso aos autos, prestará todas as informações para que os fatos sejam completamente esclarecidos. Na certeza de que as investigações mostrarão a verdade, o deputado reafirma seu respeito às instituições e a sua permanente disposição de colaborar com as autoridades.