#Pracegover foto: na imagem há construções, árvores e veículos
#Pracegover foto: na imagem há construções, árvores e veículos

Em virtude do expressivo aumento no número de casos de Covid-19 na cidade, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará um mutirão de testagem para a população, uma vez que a Policlínica e o Centro de Testagem não têm conseguido absorver a atual demanda.

Os testes serão do tipo antígeno e ocorrerão no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 19 horas. O percurso sofreu uma alteração em relação ao que foi divulgado anteriormente.

Agora, as pessoas entrarão na Arena pela rua Washington Luiz, onde retirarão a senha para o atendimento e seguirão o procedimento, aguardando o resultado do teste no teatro, e que sairá em até 20 minutos. Pessoas com sintomas, ainda que leves, ou que tiveram contato com alguém positivo devem comparecer ao mutirão e realizar o teste.

Os pacientes que por ventura testarem positivo serão imediatamente encaminhados ao médico, ali mesmo na Arena, que fará a prescrição necessária. Ainda na Arena, haverá um posto da Farmácia, que disponibilizará os medicamentos indicados, de modo que todo um fluxo de atendimento às pessoas esteja mobilizado, com testagem, atendimento médico e medicação fornecida.

Para fazer a testagem, o cidadão precisa levar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.), a caderneta de vacinação e o Cartão SUS – estes documentos podem ser físicos ou digitais – caso a pessoa não tenha se vacinado, poderá receber a dose na própria Arena, onde funciona a Central de Vacinação do Município.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul