#Pracegover Na foto, destaque para águas calmas do rio, árvores nas margens e ao fundo uma ponte
Foto: Banco de imagens Notisul

O mutirão de limpeza que aconteceria neste sábado (22) e que marcaria o início oficial da programação do aniversário de 151 anos de Tubarão foi transferido por conta da possibilidade de ocorrência de chuva. Com isso, a ação ocorrerá para o início do mês de junho durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Com as condições do clima desfavoráveis, a movimentação dos integrantes do mutirão – membros da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), da secretaria de Urbanismo Mobilidade e Planejamento, gerência de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura e 100 voluntários de um grupo independente – não teria a segurança necessária. Com as margens do rio molhadas e escorregadias, haveria o risco de algum incidente.

Assim, a iniciativa acontecerá durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, em data ainda a ser confirmada pela prefeitura. Quando o mutirão for retomado, a Funat lançará a campanha “Lixo não! Amo o Rio Tubarão”, que será permanente como forma de preservar o rio e evitar o descarte de lixo e entulho em suas margens.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul