#Pracegover Na foto, rio Tubarão com águas claras, mata verde nas margens e ao fundo uma ponte
Foto: Banco de imagens Notisul

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece neste sábado (5), será marcado por um mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão. O evento, que deveria ocorrer em maio, durante a programação do aniversário de 151 anos da cidade, foi adiado por conta da previsão de chuvas, sendo então, reagendado para este fim de semana.

A iniciativa da prefeitura – através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), da secretaria de Urbanismo e da gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura – em parceria com a Câmara de Vereadores e um grupo independente de voluntários formado por mais de 100 pessoas (Tubarão eu amo, eu cuido!), acontecerá das 8h30 ao meio-dia.

Os grupos atuarão no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (ponte do quartel). O recolhimento de lixo acontecerá até os participantes se encontrarem nas imediações das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro. O encerramento do mutirão acontecerá na rua Lauro Müller.

Na ocasião a Funat lançará a campanha “Lixo não! Amo o Rio Tubarão”, que será permanente como forma de preservar o rio e evitar o descarte de lixo e entulho em suas margens. Todo lixo ou entulho recolhido será levado ao aterro sanitário de Pescaria Brava, respeitando as determinações de leis ambientais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul