Tubarão

O Mutirão de Limpeza das margens do Rio Tubarão, que aconteceria no último domingo (7) foi adiado em virtude das condições do clima. A ação ocorre neste sábado (13), a partir das 8 horas.

A ação é parte integrante do Programa “Nosso Rio Tubarão” e também da programação de aniversário de 147 anos de emancipação político-administrativa do município.

Toda a programação e estrutura que seriam utilizadas no domingo estão mantidas para esta nova data, com a concentração ocorrendo na margem direita da ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e os trabalhos nas duas margens, de forma simultânea, até o término do circuito, na ponte Orlando Francalacci (Quartel).

Serão distribuídas cartilhas educativas, luvas e sacos de lixo aos participantes, que pode ser qualquer pessoa com idade acima dos 10 anos, e que esteja vestida com roupas adequadas para o trabalho de limpeza das margens do rio. O kit de materiais será entregue na concentração.

Diversos parceiros participam do evento, dentre eles 40 soldados da 3ª Cia. do 63º Batalhão de Infantaria do Exército. Haverá tendas montadas ao longo de todo o trajeto que servirão como ponto de coleta de óleo de cozinha, lixo eletrônico, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos que serão repassados ao grupo Colaboradores do Bem

O Programa “Nosso Rio Tubarão” é dividido em módulos e o mutirão faz parte do primeiro. “A intenção é conscientizar por meio do exemplo. Vamos arregaçar as mangas novamente e limpar as margens do nosso rio, que é o nosso maior bem”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

Foto: Priscila Ladislau/Portal Notisul