#ParaTodosVerem Na foto, um homem togado segura um malhete e, ao lado, há uma carteira de trabalho
- Foto ilustrativa | Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (23) a Justiça do Trabalho de Santa Catarina inicia mais um mutirão de audiências de conciliação com empregados e patrões que têm uma disputa judicial em aberto. O objetivo da Semana Nacional da Conciliação, que vai até a sexta-feira (27) da próxima semana, é ajudar as partes a construir um acordo capaz de trazer uma solução mais rápida e pacífica para o conflito, além de desobstruir o Judiciário. Na região, as audiências ocorrerão nas cidades abrangidas pelas Varas de Imbituba e Araranguá e pelo Foros de Criciúma e Tubarão – veja as cidades abaixo. Estão agendadas mais de 1,5 mil audiências em todo o Estado, conduzidas por videoconferência ou de forma presencial nas 60 Varas do Trabalho e nos 14 Centros de Conciliação (Cejuscs).

“A conciliação é a melhor forma de solução do processo, pois as próprias partes participam da decisão sobre a demanda, chegando a um consenso livre e responsável”, destaca a juíza auxiliar da presidência do TRT-12,  Ângela Konrath. Esta será a sexta edição do evento, que é coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em Santa Catarina, as cinco edições anteriores conseguiram promover 16 mil audiências e cinco mil acordos, arrecadando um total de R$ 184 milhões. A conciliação pode ser requerida a qualquer tempo pelas partes ou seus advogados por meio de formulário disponível no site do TRT-12, ou diretamente nas secretarias das 60 Varas do Trabalho espalhadas pelo Estado.

Mutirão da Conciliação na região Sul
– Vara do Trabalho de Araranguá
E-mail: vara_aru@trt12.jus.br
Fone: (48) 3431-4880 (48) 3431-4884
Endereço: Avenida Presidente João Goulart nº 273 – térreo – Edifício Giácomo Mazzuco – Cidade Alta
Jurisdição: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

– Foro de Criciúma – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho
E-mail: segecemcri@trt12.jus.br
Telefone: (48) 3431-4890
Endereço: Avenida Getulio Vargas, 361 – Centro
Jurisdição: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

– Vara do Trabalho de Imbituba
E-mail: vara_ima@trt12.jus.br
Telefone: (48) 3631-2380
Endereço: Rua Ayrton Senna, nº 717 – Centro
Jurisdição: Garopaba, Imaruí, Imbituba e Laguna.

– Foro de Tubarão – 1ª e 2ª Varas do Trabalho
E-mail: segecemtub@trt12.jus.br
Telefone: (48) 3631-2305
Endereço: Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, nº 1.025 – Humaitá.
Jurisdição: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul