Capivari de Baixo

Que tal neste final de semana, matar saudades dos grandes sucessos da Legião Urbana e ainda com dois ex-integrantes da banda no palco? Isso será possível neste domingo (28), em Capivari de Baixo, no teatro do Parque Encantos do Sul, a partir das 19 horas. Carlos Trilha e Fred Nascimento realizam o espetáculo “Venha Cantar Legião”, que reúne sucessos no formato piano, violão e voz, da lendária banda de Brasília, interpretados pelos grandes especialistas na obra do eterno poeta do rock brasileiro, Renato Russo. Além de ouvir e se emocionar com os clássicos do Legião, o público vai poder contribuir com a Associação Vida e Arte, de Tubarão. Todo valor arrecadado com a venda dos ingressos, será doado à instituição.

Carlos Trilha e Fred Nascimento contam histórias e curiosidades sobre a convivência e a amizade com Renato Russo e a experiência de tocarem com a Legião Urbana, a maior banda de rock brasileira de todos os tempos.

Fred tocou com a Legião entre 1989 e 1996, e Carlos Trilha, que é de Florianópolis entre 1991 e 1996, além de ter sido o produtor e arranjador dos álbuns da carreira-solo de Renato Russo. O grande diferencial do show é a participação do público, que é convidado a soltar a voz  com a interpretação dos sucessos da Legião Urbana em versões mais intimistas.

Vem cantar Legião:  Em Julho de 2015, Carlos Trilha e Fred Nascimento foram convidados pela rede Globo para participar do evento Mar de Culturas – Renato Russo, evento realizado na praia de Copacabana sobre o grande poeta do Rock. O convite surgiu por conta da história da dupla.  Para aquela ocasião, eles prepararam alguns números com canções da Legião Urbana apenas ao piano e violão, que “quase sem querer” trouxe à tona a essência da música que encantou milhares de pessoas. O reencontro musical intimista dos legionários gerou muita emoção no grande público presente, que cantou junto com eles todas as canções do início ao fim.

O sucesso do evento gerou dezenas de convites para a dupla se apresentar novamente neste pequeno formato, onde é possível perceber toda a riqueza das letras, harmonias e melodias das composições da banda de Brasília. As pessoas presentes, envolvidas pelas canções inesquecíveis, acabam se tornando naturalmente os cantores e cantoras da mais bela obra do Rock brasileiro.

Ingressos disponíveis no site: ticketmais.com.br

Carlos Trilhas: Nascido em Florianópolis, músico profissional desde 1984, Carlos Trilha sempre se interessou pelo universo físico e eletrônico envolvido na música e na geração dos sons, tornando-se tecladista, sintesista e programador desde os 10 anos de idade. Atualmente trabalhando como produtor musical, arranjador, programador, tecladista, sintesista e engenheiro de som. Foi responsável pela produção musical de Somos tão Jovens, filme sobre a vida de Renato Russo.

Fred Nascimento : Um dos maiores guitarristas brasileiros, tocou com Legião Urbana e Capital Inicial, é também cantor e compositor.  Em 2013 participou da Trilha Sonora do filme Somos tão Jovens que conta parte da história do amigo e líder da Legião Urbana.

 

Foto: Divulgação/Portal Notisul