Laguna

O sonho de muitos cantores é poder um dia gravar um CD e assim deixar registrado seu trabalho artístico. O artista de rua Aguinaldo Souza, de 62 anos, morador do Bananal, em Laguna, por muitos anos manteve vivo o desejo de ter suas composições gravadas em um CD. Apaixonado por música desde a adolescência, Aguinaldo aprendeu a tocar violão com o pai e desde então, corre atrás do sonho de viver da própria arte.

Criado na roça, o lagunense já atuou em diversos setores como taxista, pedreiro, ferreiro, entre outras profissões, mas nunca deixou a música de lado. Ele começou a se apresentar nas ruas de Laguna e municípios vizinhos entoando suas canções no estilo sertanejo raiz.

Depois de muito esforço e com o apoio de empresários, Aguinaldo conquistou a gravação do seu primeiro CD autoral com 14 faixas. O orgulho de ter suas obras gravadas acendeu o desejo de lançar uma segunda edição. Foi quando retomou a luta em busca de recursos e há dois anos, o “músico da estrada” lançou seu segundo CD com 13 músicas autorais. “Para pagar as despesas andava por mais de seis horas no comércio da região oferecendo meu CD. Vendi mais de 1,8 mil cópias. Sou apaixonado pelo que faço. Canto com a alma e meu objetivo é passar uma mensagem positiva por meio das canções”, relata o artista.

Músico busca lançamento do terceiro CD
Com mais de 200 músicas compostas, o músico busca a gravação do terceiro CD. Sem apoio de gravadoras ou recursos próprios, o lagunense precisa de apoio de empresários para tornar o sonho de ver suas obras musicais gravadas. Atualmente ele se apresenta em bares e restaurantes no bairro Parobé, em Laguna. “Sou um artista de rua, um naturalista, que preserva o sertanejo raiz e a poesia cantada. Quem puder colaborar com o meu trabalho, serei muito agradecido!”, enfatiza. Os interessados em apoiar o trabalho do músico da Cidade Juliana pode entrar em contato por meio do telefone (48) 99669-2590.